Textos de Adriana Leal

quarta-feira, 11 de julho de 2012


A VIDA SE REPETE

Queria poder falar só do amor...
Lembrar-me de quando era pequena,
Quando ainda nada tirava de meus olhos, o sonho e a magia.
Queria poder rolar minhas bonecas, pular corda, amarelinha,
Adivinhar o desenho das nuvens e tornar a vida mais cor de rosa.
Ah, como eu queria!
Lembrar como adorava me sentar num balanço
E nem tão alto, me sentia voando,
Olhar o menino que achava ser meu primeiro amor...
Passar batom acreditando que já era moça, mas ainda era uma menina.
Quanta pressa eu tinha de crescer...
Para não ter hora e ser dona da minha vida,
Quanta ilusão! Quanta paixão! De lágrimas a risos...
Quanta pressa de voar para o mundo!
Hoje, quanta vontade de voltar àquela inocência perdida,
Tantas palavras jogadas sem pensar,
Tantos sonhos para novamente sonhar...
Como seria bom não ter acontecido tudo tão rápido.
E agora, apenas assisto tudo de novo...
As crianças querendo atropelar o tempo,
Crescer sem pensar o quanto é bom esse momento,
E a palavra ainda que dita, não alimenta e nem ensina,
Apenas deixa gravado o que não se explica.
E a vida se repete diante dos nossos olhos...

Adriana Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário